Jornada Paulista de Cirurgia Plástica do Interior 2023 – Ribeirão Preto.

A Regional São Paulo da SBCP está concentrou foco, no primeiro trimestre 2023, na organização e realização de diversas atividades científicas.

A Diretoria da Regional São Paulo iniciou as atividades de 2023 e, durante os três primeiros meses, esteve à frente da organização e elaboração do programa científico das jornadas científicas de forma eclética e completa, abordando temas de grande relevância para a rotina do cirurgião plástico, tanto na Capital como no Interior.

O presidente da Regional São Paulo da SBCP, Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas afirma – “Unificar o Estado como um só, não deixando Capital e Interior separados e sim presentes em todos os eventos.”, lembrando que um terço de todos os membros da SBCP Nacional está no Estado de São Paulo.

Nos dias 21 e 22 de abril, nas instalações da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, foi realizada nossa primeira Jornada deste ano, tendo como tema central Os Desafios da Cirurgia do Contorno Corporal, com a participação total de 180 cirurgiões de vários Estados brasileiros, convidados palestrantes especialmente convidados e área destinada às empresas parceiras expositoras.

Da esquerda para a direita - Drs. Emílio Badam Neto, José Octavio Gonçalves de Freitas, Fausto Viterbo, Raul Gonzales, Vera Cardim, Jorge Abel, Jayme Farina e Flávio Mendes.
Da esquerda para a direita – Drs. Emílio Badam Neto, José Octavio Gonçalves de Freitas, Fausto Viterbo, Raul Gonzales, Vera Cardim, Jorge Abel, Jayme Farina e Flávio Mendes.

Temas como microcirurgia, defesa profissional do médico, cirurgia craniofacial, cirurgia pós-bariátrica, gluteoplastia, mastoplastias, lipoaspiração e o tratamento das feridas complexas foram amplamente debatidos com os profissionais envolvidos nessas áreas em sua rotina diária.

Ao final do primeiro dia das atividades científicas, foi realizada a sessão solene de abertura, ocasião em que foram homenageados os professores que atuaram ou atuam em Ribeirão Preto: Dr. Raul Franco Gonzalez (Presidente de Honra da Jornada), Dr. João Félix da Silva e Dr. Antônio Roberto D’Angieri (Homenagem “Justo Tributo”) e Dr. Jayme Adriano Farina Júnior (Embaixador da Cirurgia Reparadora).

Diretoria da SBCP - Regional São Paulo e homenageados da Jornada Paulista de Cirurgia Plástica do Interior 2023 - Ribeirão Preto.
Diretoria da SBCP – Regional São Paulo e homenageados da Jornada Paulista de Cirurgia Plástica do Interior 2023 – Ribeirão Preto.

A Jornada prosseguiu no sábado, dia 22, com o auditório lotado, onde estavam presentes também médicos residentes da região e acadêmicos de Medicina que fazem parte da Liga Paulista de Cirurgia Plástica.

Auditório lotado na Jornada Paulista de Cirurgia Plástica do Interior 2023 - Ribeirão Preto.
Auditório lotado na Jornada Paulista de Cirurgia Plástica do Interior 2023 – Ribeirão Preto.
Diretoria da SBCP Regional São Paulo com os acadêmicos de Medicina da Liga Paulista de Cirurgia Plástica.
Diretoria da SBCP Regional São Paulo com os acadêmicos de Medicina da Liga Paulista de Cirurgia Plástica.

Convidamos todos a participar de nossos próximos eventos em 2023:

  • Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, de 7 a 10 de junho, na Capital (segundo maior evento da SBCP)
  • Jornada Paulista de Cosmiatria, dias 8 e 9 de setembro
  • Jornada Reparart São Paulo-Minas Gerais, de 12 a 14 de outubro, em São Paulo