Jornada Paulista 2022 reúne 970 participantes em São Paulo.

A 41ª edição da Jornada Paulista 2022 foi realizada, de 15 a 18 de junho, na moderna e exuberante cúpula do WTC Golden Hall, em São Paulo, reunindo 970 profissionais de todo Brasil, além de 11 convidados internacionais que demonstraram sua expertise em dezenas de técnicas cirúrgicas desenvolvidas em várias partes do planeta, e da presença de 50 empresas parceiras com estandes à altura de um evento internacional.

Homenageados

No final das apresentações científicas do segundo dia do evento, em sessão solene de abertura, no auditório gigante do evento, foi apresentado um show de imagens para a plateia lotada, incluindo ex-presidentes nacionais da SBCP e realizadas homenagens aos professores: Juarez Moraes Avelar, como presidente de honra; Lydia Masako Ferreira, presidente da SBCP Nacional, como homenageada nacional; Paulo Keiki Matsudo, homenageado regional; Wilson Rubens Andreoni, homenagem Justo Tributo; e, como embaixador da cirurgia reparadora da Regional São Paulo, Max Domingues Pereira.

Na cerimônia, o presidente da SBCP Regional São Paulo, José Octavio Gonçalves de Freitas, salientou o “reencontro” maravilhoso na jornada 100% presencial, abrilhantada com a presença de colegas de todo país e agradeceu a participação dos convidados internacionais que aceitaram o convite da regional paulista.

Game e Cursos Paralelos

Durante todos os dias da Jornada Paulista, a CARE (Central de Apoio ao Residente) realizou nos turnos da manhã e da tarde, em espaço especialmente configurado para a competição “Plástica e Pistas”, um game no qual os residentes, de maneira individual, responderam a questões pertinentes à residência médica. Organizado e apresentado pelo coordenador do CARE, Dr. Alexandre Piassi, o game ofereceu prêmios aos vencedores, entre eles, implantes de silicone e inscrição para os eventos da SBCP e arrebatou uma plateia empolgada e participante.

Também durante o evento, foram realizados cursos e hands on para residentes e médicos, em salas paralelas, com diversos temas elaborados pela diretoria da Regional. As hands on foram um sucesso a parte, lotando as salas e os temas “Reconstrução de orelha”, Uso do funil nas cirurgias de implantes mamários” e “Mentoplastia” tiveram fila de espera para participar.