Jornada de Cosmiatria do Litoral 2022, em Santos, inova e lota auditório

A primeira Jornada Paulista de Cosmiatria da nova gestão da Diretoria da Regional São Paulo foi direcionada ao litoral e realizada na amada cidade de Santos, nos dias 15 e 16 de abril, com a participação de 170 profissionais de todo Estado de São Paulo e convidados especiais de outros Estados, com o propósito de integrar e valorizar os colegas de todas as regiões paulistas.

Para o coordenador da Comissão de Cosmiatria da Regional São Paulo, Dr Paulo Matsudo, o programa científico foi rigorosamente preparado para oferecer novidades técnicas, respaldo científico e maior segurança aos pacientes.

Entre os temas apresentados, destacou-se “Anatomia e Injetáveis”, “Os tratamentos faciais com preenchedores”, “Contornos e levantamento facial”, “Bioestimuladores, toxina botulínica, uso de fios e tratamentos tópicos e orais”.

A cerimônia de abertura foi realizada ao final do primeiro dia das apresentações científicas, momento no qual, foram homenageados os santistas Dr Evandro Balthazar da Silveira Trocoli, como presidente de honra e Drª Patricia Erazo, na homenagem “Justo Tributo” por sua contribuição ao estudo constante na evolução da cosmiatria.

Drs José Octavio, Jorge Abel e Flávio (Regional São Paulo da SBCP), Drª Lydia Masako (presidente da SBCP) e os homenageados da Jornada Paulista de Cosmiatria.
Drs José Octavio, Jorge Abel e Flávio (Regional São Paulo da SBCP), Drª Lydia Masako (presidente da SBCP) e os homenageados da Jornada Paulista de Cosmiatria.

Em sua mensagem, o presidente da regional paulista, Dr José Octavio Gonçalves de Freitas agradeceu a grande presença dos colegas paulistas que contribuíram para o enorme sucesso da jornada com especial agradecimento aos especialistas, convidados do Rio de Janeiro, Drs. Rômulo Mene e Guilherme Miranda de Freitas, que abrilhantaram o evento com suas apresentações. Ainda na cerimônia de abertura, estiveram presentes a Profª Drª Lydia Masako Ferreira, Presidente Nacional da SBCP e o Secretário Nacional, Dr Eugênio Gonzales Cação.

Finalizando a cerimônia, o Dr José Octavio Gonçalves de Freitas convidou a todos para a Jornada de Cosmiatria em São Paulo, ainda neste segundo semestre.