A Voz da Diretoria

Prezados colegas,

É com grande alegria, que essa diretoria se dirige a você, cirurgião plástico de São Paulo, para informar sobre os passos iniciais dessa nova gestão que chega ao cabo de seu primeiro bimestre. Embora tenhamos uma curta mensagem institucional referente a cada uma das pastas, fizemos questão de elaborar esta coluna intitulada “A Voz da Diretoria”, quando externamos em grupo a nossa filosofia, onde tudo é avaliado e conduzido de forma colegiada, com a participação efetiva e necessária de TODOS os diretores.

Desde a montagem inicial da nossa chapa, jamais visamos privilegiar ou alavancar determinados grupos através de indicações corporativas, mas sempre buscamos representar a TODOS os especialistas do estado pela união de pessoas experientes e engajadas, com os mesmos propósitos para estabelecer uma gestão PLURAL e INCLUSIVA.

O Núcleo de Serviços Credenciados, já devidamente criado e funcionando, está dando voz e estimulando a participação mais efetiva das nossas escolas de residência, através de seus colaboradores e preceptores indicados para as grades científicas, refletindo assim toda a diversidade e excelência do cirurgião paulista nas diversas vertentes da especialidade.

Nossa agenda científica saltou de dois para seis eventos anuais, tres na capital e três no interior/litoral, integrando as diversas regiões do estado e prestigiando não apenas a cirurgia estética, mas também a reparadora, que passa a receber especial ênfase da atual diretoria como ferramenta qualificadora e humanística fundamental a diferenciar a capacitação do cirurgião plástico em relação aos invasores da especialidade.

A Central de Apoio ao Residente (CARE) foi instituída com regimento próprio e estabelece a partir de agora um canal de relacionamento entre todos os jovens em formação no estado e a Regional SP. Dentre as ações previstas estão o apoio estrutural aos diversos serviços, disponibilização de estágios complementares, auxilio na produção científica, banco de oportunidades, criação de cursos específicos para residentes nos eventos da Regional, participação efetiva em mesas científicas, entre outros. A recente criação da Associação Paulista das Ligas de Cirurgia Plástica, é mais uma iniciativa da diretoria que busca absorver e orientar os passos dos acadêmicos de medicina interessados na especialidade, como um investimento inequívoco para o melhor engajamento e qualidade das futuras gerações de cirurgiões plásticos.

Um novo e amplo Programa de Apoio Jurídico aos membros associados da Regional SP já está sendo implementado de forma programática e institucional, com o objetivo de alcançar a atenção do cirurgião plástico acerca dos assuntos e questões jurídicas envolvidas na sua atuação profissional, promovendo uma cultura acadêmico informacional com vistas desde a prevenção defensiva até ações de apoio assistencial com produtos específicos como a viabilização de câmara técnica para mediação, conciliação e arbitragem de conflitos.

Essas e outras ações estão se desenvolvendo a pleno vapor, mas temos a convicção de que a participação efetiva dos sócios, trazendo suas visões e realidades próprias, será fundamental para que possamos evoluir e alcançar os melhores resultados em benefício de todos. Faça a sua parte! Seja proativo! Utilize o recém criado “Canal da Diretoria” para se comunicar conosco e trazer as suas sugestões. Vamos juntos estabelecer uma Regional SP que seja de todos e para todos!