Entrevista com a residente Lalesca Azevedo, durante a Jornada Paulista de Cosmiatria.

1. Fale-nos sobre a sua formação, residência e a qual serviço pertence.

Sou formada pela Faculdade de Medicina de Itajubá, cirurgiã geral pela Universidade de Taubaté e, atualmente, residente de Cirurgia Plástica no Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz.

2. Qual a importância da participação dos residentes nos eventos científicos da Regional São Paulo?

Acredito que o cirurgião plástico em formação deve se atualizar ao máximo e sempre conhecer diferentes perspectivas para moldar sua melhor forma individual de trabalhar. O conhecimento das melhores técnicas e abordagens é obrigatório para formação de um profissional de excelência.

3. Por que você resolveu participar da Jornada de Cosmiatria, em especial?

A cosmiatria é uma área da cirurgia plástica que foi muito invadida por outros profissionais. Acredito que não devemos fugir desse braço da cirurgia plástica, pois temos o dever de oferecer sempre o melhor para os pacientes.

A Jornada Paulista de Cosmiatria é uma excelente maneira de se atualizar e aprender com grandes cirurgiões plásticos sobre as melhores técnicas e tecnologias disponíveis no assunto.

4. Quais são os temas em Cosmiatria que você gostaria de sugerir para os próximos eventos?

Apesar do evento ter sido excelente e completo, gostaria de sugerir maior ênfase na parte prática do tratamento das diversas complicações relacionadas ao procedimentos, pois o número de pacientes que procuram o cirurgião plástico com complicações de procedimentos realizados por outros profissionais é bastante significativo.