Entrevista com a residente Pamela Bernardes Mineu Fontes, na Jornada Paulista Reconstrutiva.

1. Fale-nos sobre a sua formação, residência e a qual serviço credenciado da SBCP pertence.

Sou graduada pelo Centro Universitário São Camilo (São Paulo) em 2017, com residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Municipal do Campo Limpo (São Paulo) entre 2018 e 2020 e, atualmente, residente de Cirurgia Plástica nos Serviços Integrados de Cirurgia Plástica do Hospital Ipiranga (São Paulo) desde 2021.

2. Em sua opinião, qual a importância na participação em eventos científicos da SBCP – Regional São Paulo?

Participar de eventos científicos na área de atuação faz parte do crescimento e desenvolvimento profissional, pois é uma oportunidade de acesso às novidades e, para os jovens cirurgiões, um momento importante para conhecer e ouvir profissionais experientes que contribuem para sua formação.

3. Por que você participou da Jornada Paulista Reconstrutiva?

Felizmente, no serviço de residência médica do qual faço parte há grande incentivo na participação do residente em eventos científicos por reconhecer a relevância desses encontros na formação médica. Eu me inscrevi na Jornada Paulista Reconstrutiva por se tratar de um encontro de suma importância visto que retrata a nossa prática de rotina diária.

4. Quais os temas que você sugere para as próximas edições da Jornada Paulista Reconstrutiva?

Sugiro, para as próximas edições, temas relacionados à reconstrução facial, com foco em nariz e orelha, e às reconstruções perineais pós-infecções graves como, por exemplo, na síndrome de Fournier.