Palavra do Núcleo de Serviços Credenciados

O Núcleo de Serviços Credenciados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo foi criado pela atual diretoria com vários objetivos, entre eles, acompanhar o projeto de descentralização das jornadas científicas para o Interior e construir uma ponte para atender necessidades, sugestões e oportunidades dos residentes e professores de todos os serviços credenciados do Estado de São Paulo.

A Jornada Paulista do Interior, ocorrida nos dias 01 e 02 de abril, em São José do Rio Preto e a Jornada de Cosmiatria, realizada nos dias 16 e 17 de abril, em Santos, serviram de modelo e ofereceram respostas práticas aos nossos projetos.

Além da participação ativa de vários professores do nosso Estado e convidados de outros lugares do Brasil, tivemos, além das composições clássicas das mesas, a presença inédita do MODERADOR ADJUNTO, na figura de um residente do último ano de formação, ao lado de residentes mais novos nas demais funções.

Pelos depoimentos abaixo, observa-se o grau de representatividade e significado das suas participações para o futuro das suas carreiras:

Ter a oportunidade de ser moderadora adjunta foi simbólico e importante para mim, pois marcou a minha entrada nesses eventos acadêmicos, de uma forma leve e despretensiosa. Uma experiência que mudou minha confiança e fez com que eu me sentisse mais preparada para participar mais desses eventos tão construtivos em nossas carreiras”.

Drª Ana Luiza Cavalheiro – Hospital Ipiranga.
Jornada de Cosmiatria de Santos.

Ter sido convidado a compor a mesa como moderador adjunto me proporcionou representatividade, como residente, perante os grandes nomes da cirurgia plástica do Brasil. Além disso, alimentou meu interesse já existente na atualização e participação dos congressos subsequentes”.

Dr. Gustavo Carneiro de Rezende – FAMERP
Jornada do Interior de São José do Rio Preto

Caro REGENTE DE SERVIÇO, convidamos o vosso serviço a participar ativamente nos próximos eventos, através de sugestões de trabalhos e participação dos seus alunos. Estaremos à sua disposição e aguardamos contatos.

Na Jornada Paulista (15 a 18 de junho de 2022), teremos o moderador adjunto e daremos oportunidade para os R5 participarem das mesas redondas.

Entramos em contato para solicitar sua indicação, caro Regente de Serviço, de nomes de residentes R5 que possam integrar a grade científica da 41ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica. Essa diretoria e nosso DEC querem ver os serviços de São Paulo muito bem representados.

Aguardamos a sua sugestão de nomes para entrarmos em contato e viabilizarmos essas importantes participações.

Também informamos que nos dias 19 e 20 de agosto de 2022 teremos a Jornada Paulista do Interior em Botucatu. O tema será “INOVAÇÕES E REFINAMENTOS”, além de outros assuntos gerais de interesse em cirurgia plástica estética reparadora.

Caro REGENTE DE SERVIÇO, dentre as atribuições desse novo departamento, convidamos o vosso serviço a participar ativamente neste evento, através de SUGESTÕES DE TRABALHOS para apresentação na grade científica e na composição destes.

Entre em contato comigo, estarei a sua disposição!

SBCP Regional São Paulo, valorizando o ensino, ciência e nossos SERVIÇOS CREDENCIADOS.

Obrigado e até breve!

Dr. Cecin Daoud Yacoub
Coordenador Núcleo de Regentes – SBCP-SP